sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Guiné Bissau: Chefes religiosos tentam mediar crise política

Líderes religiosos guineenses têm-se desdobrado em contatos com os responsáveis políticos com vista a ajudar a aproximar as partes desavindas desde que o Presidente do país demitiu o Governo eleito. Durante mais de duas horas, uma delegação de chefes religiosos da Igreja Católica, das comunidades muçulmana e Evangélica, reuniu-se hoje o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira – depois de ontem ter sido recebida pelo Presidente José Mário Vaz.
 
À propósito, Lampra Cá, bispo auxiliar da Diocese de Bissau e porta-voz do grupo, afirmou que os chefes religiosos pretendem dar a sua “modesta contribuição” na procura de “soluções com menores efeitos colaterais e adversos” perante a crise que conhece agora a Guiné-Bissau. Entretanto, dois dirigentes do PAIGC encontram-se em Malabo, capital da Guiné Equatorial, desde domingo, para darem “explicações detalhadas” ao Presidente Teodoro Obiang sobre a situação política na Guiné-Bissau, disseram fontes do partido à Lusa.
 
Os dois representantes são o ex-ministro das Obras Públicas, José António Almeida, e o ex-secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira. Ambos são membros do Bureau Político do PAIGC (órgão dirigente) e foram designados pelo líder do partido, Domingos Simões Pereira, para darem conta a Obiang sobre o que se passa na política guineense.
FONTE: www.gbissau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário