A Central Social é uma organização não governamental, ONG. Criado em Abril de 2003. Visa a elevação do nível social cultural e econômico do povo da Guiné-Bissau. Esta inscrita na conservatória do registo predial comercial e propriedade de automóveis como numero quatro mil, quinhentos e dezoito (4518). Sócio numero 36 da plataforma da concertação das ONG da Guiné-Bissau (PLACOM GB). Com identificação No 910001197. O que fazemos? A Central Social é uma agencia de desenvolvimento sem fins lucrativos e o seu objectivo engloba a educação, a formação profissional, a saúde de base, o habitat, água e saneamento, energia, frio e enquadramento sócio-profissional. Intervenção nas áreas de educação, formação profissional, saúde água e saneamento, frio e enquadramento sócio económico. No domínio da educação a Central Social atua na promoção da pessoa humana, na redução da pobreza, no analfabetismo, combate a ignorância, aumento do índice das meninas escolarizadas, desenvolvimento de programa de ensino, criando escolas nos lugares mais remotos do país.
De Novembro de 2003 ano da nossa formação ate a data presente implantou uma dezena de escolas em diferentes zonas do país onde 68 professores enquadram 1557 alunos:
As nossas Escolas
- Bairro de Empantcha em Bissau.
- Gambiel na região de Bafata.
- Cuntum Madina em Bissau.
- João Landim na região de Cacheu.
- Dugal na região de Oio.
- Madina Tchero Ali na região de Bafata.
- Sintcham-Botche na região de Gabu.
- Ambancana, Ilha das Galinhas região de Bolama Bijagos.
- Amitite, Ilha das Galinhas na região de Bolama Bijagos.
- Acampamento, Ilha das Galinhas na regiao de Bolama Bijagos.
- Souga, Ilha de Souga (sector de Bubaque) na regiao de Bolama Bijagos.
- Programa de ApadrinhamentoO programa de apadrinhamento é um programa de bolsa de estudos as crianças que estudam nas escolas da Central Social. Este programa começou em 2005, com a Igreja Assembleia de Deus de convenção de Aveiro e a Ora Internacional. Programa este que permite que, atualmente, mais de 389 crianças usufruam de escolarização gratuita, assistência medica e duma refeição quente.No ano passado uma nova equipa se equipa do projecto O que tenho em Mãos, apadrinhou 15 alunos. Neste momento procuramos de mais parcerias com projetos nacionais, internacionais e pessoas singulares para apadrinhar mais crianças.VOCÊ PODE SER UM PADRINHO EM QUALQUER PARTE DO MUNDO, TORNANDO ASSIM POSSÍVEL O INGRESSO DE UM MENINO NA ESCOLA. ENTRE EM CONTATO NO NOSSO BLOG OU PELO E-MAIL (jmaria_5@yahoo.com.br OU generalhuckem@hotmail.com).
Nenhum comentário:
Postar um comentário