O Representante da União Africana no país, Ovídio Pequeno, anunciou quinta-feira, em Bissau, a chegada nos próximos dias à capital guineense de uma missão conjunta da ONU, UA, CEDEAO, CPLP e UE.
Falando, após um encontro com o procurador-geral da república, Ovídio Pequeno avançou que a aludida missão terá reuniões com as autoridades da transição, partidos políticos e sociedade civil. “É uma missão-conjunta que nós acordamos na reunião do dia 1 de Dezembro em Addis Abeba (Etiópia), e será composta pela União Africana, CPLP, CEDEAO, Nações Unidas e União Europeia”, sublinhou.
Ovídio Pequeno adiantou que a “missão será liderada pela UA e vem com objetivo de reunir-se com as autoridades da transição, sociedade civil, com o povo em geral e com os movimentos sociais do país, as possibilidades de nós termos uma maior dinâmica local sobre o que está a passar na Guiné Bissau e provavelmente apresentar recomendações que vão servir de base a um trabalho harmonizado da comunidade internacional”. A data prevista de chegada da missão ao país será de 16 a 21 deste mês de Dezembro.
FONTE: www.gbissau.com (Rádio Difusão Nacional- RDN, 13 de Dezembro de 2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário