O Presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, é esperado para uma visita de trabalho na Guiné-Bissau, segundo uma fonte das autoridades de transição guineenses.
De acordo com a referida fonte, a deslocação do Presidente em Exercício da Comunidade de Estados da Africa Ocidental (CEDEAO), tem como a finalidade acompanhar de perto o período de transição em curso na Guiné-Bissau, onde se prevê um encontro com os responsáveis das forças da CEDEAO (ECOMIB) movida para o país na sequência do golpe de Estado de 12 de Abril de 2012. Contactada a Embaixada da Nigéria na Guiné-Bissau confirmou a deslocação de Chefe de Estado nigeriano ao país, indicando que esta visita está agendada para Fevereiro.
A Nigéria detém maior número de efetivos das forças da ECOMIB na Guiné-Bissau, onde a Ministra da Defesa deste país esteve de visita a 25 de Dezembro, aos efetivos da Nigéria na Guiné-Bissau.
Com a finalidade de proteger as autoridades de transição e reformas nos sectores de Defesa e Segurança, inicialmente estava previsto que a força da CEDEAO terminasse a sua missão após um período de 12 meses no país.
FONTE: Novas da Guiné Bissau
Nenhum comentário:
Postar um comentário