O Secretário de Estado da Ordem Pública informou que o Governo da Guiné-Bissau tem em agenda a aprovação, ainda nesta legislatura, da lei sobre a entrada e permanência de cidadãos estrangeiros que procuram o país como destino.
Doménico Sanca falou à PNN esta quarta-feira, 5 de Novembro, durante a cerimónia de tomada de posse dos novos directores de serviços e inspectores de diferentes departamentos do Ministério de Administração Interna.
«Actualmente estamos a braços com imensos problemas de pessoas que tentam alcançar o nosso país através dos países vizinhos, portanto existem reformas que estão previstas na migração, a lei de estrangeiros tem que ser aprovada durante esta legislatura, tal como consta no programa do Governo», referiu.
O governante destacou ainda que a aprovação desta lei vai ser executada, justificando que o Governo está interessado em saber o que os estrangeiros que vivem na Guiné-Bissau fazem, se pagam impostos ou se contribuem para o bem-estar em geral.
Estas declarações surgem numa altura em que a Guiné-Bissau encerrou as fronteiras com a Guiné Conacri, país com maior fluxo migratório de cidadãos estrangeiros na Guiné-Bissau.
Iancuba Dansó
(c) PNN Portuguese News Network
Nenhum comentário:
Postar um comentário