O ministro da Administração Interna procedeu esta sexta-feira a entrega de equipamentos para emissão de vistos biométricos aos serviços do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.
Os materiais, considerados de última geração irão, segundo os especialistas, ajudar no controle das documentações a darem entradas naquele serviço aeroportuário. Na ocasião, Octávio Alves disse que agora, o pessoal ligado ao seu ministério em serviço no aeroporto irá beneficiar de formação sobre como gerir os equipamentos em causa.
“O conjunto de equipamentos entregues hoje vai evidenciar a segurança que se quer imprimir em ralação às entradas e saídas quer de cidadãos nacionais ou estrangeiros no aeroporto Internacional Osvaldo Vieira”, afirmou o ministro. Para o seu colega da comunicação social, a entrega dos materiais para a identificação da validade dos passaportes e a emissão de vistos da entrada irá facilitar os trabalhos do Ministério da Administração Interna.
Agnelo Regala exortou ao seu homólogo da administração interna e os colaboradores a tiraram o maior proveito das novas tecnologias introduzidas no aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, permitindo ao país de se colocar ao nível dos países mais desenvolvidos na matéria de segurança interna. Os equipamentos foram adquiridos no quadro da cooperação entre a INACEP e a empresa da Eslovênia denominada CETIS e são “materiais de ponta”, disse ainda o ministro da comunicação social.
“Penso que no quadro da visão de desenvolvimento 2015-2025, a Guiné-Bissau também tem que arrancar e acompanhar os progressos que ocorrem em todo o mundo”, lembrou.
FONTE: www.gbissau.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário