As empresas operadoras da rede móvel, a MTN e Orange, têm até ao próximo dia 15 de Agosto para encontrarem soluções para os problemas técnicos com que os seus serviços de telecomunicações se deparam.
A exigência saiu dum encontro realizado terça-feira entre dirigentes da Autoridade Reguladora Nacional (ARN) e das operadoras de rede móvel, MTN e Orange. Consta que as redes móveis têm estado a funcionar de forma deficitária havendo períodos da noite em que não se consegue telefonar, enquanto noutros registam-se cortes repentinas de comunicações.
Segundo o Presidente do Concelho de Administração da ARN, Djibril Mané a reunião realizou-se na sequência dos trabalhos conjuntos iniciados desde o princípio deste ano, sobre a apreciação da qualidade de serviço e da necessidade duma cobertura nacional, por parte das duas firmas do sector das telecomunicações. Mané adiantou que entregaram uma proposta às duas empresas sobre como podem oferecer serviços de qualidade e que satisfaçam as populações.
Disse que as duas operadoras prometeram analisa-las para depois apresentarem uma solução. “Como sabem a ARN tem a competência que a lei lhe atribui. É uma autoridade não só reguladora e fiscalizadora, mas também promotora de actividades para o desenvolvimento do sector na Guine-Bissau”, disse Djibril Mané.
Por seu turno, o representante da empresa MTN no encontro, Willian Henry Mbo Mayh disse que técnicos da empresa vão trabalhar para ver as possíveis soluções para as falhas que estão a ser detectadas nas redes. “Não somos concorrentes nem inimigos, eles têm a missão de promover a tecnologia e nós somos actores da tecnologia”, disse Mbo Mayh.
FONTE: www.gbissau.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário