sexta-feira, 15 de junho de 2012

Palavra Pastoral da Igreja Evangélica Central da Guiné Bissau


Queridos e amado irmãos, que a paz seja com todos vcs.

Em 1Sm 2:30b diz, "...porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados. " Esse é um princípio que o crente precisa observar dia a dia, ou seja, honrar a Deus. No contexto onde essa frase foi dita, havia um sacerdote (Eli) que era responsável por ministrar diante do S3nhor constantemente, porém esse sacerdote havia se tornado omisso e negligente em relação aos pecados que seus dois filhos (Hofni e Finéias) haviam praticado, sobretudo junto ao altar de Deus. Esses homens foram escolhidos por Deus para realizar a sublime obra de cuidar da arca de Deus,isto é, da presença de Deus, mas infelizmente não cumpriram o propósito para o qual foram chamados. Ao contrário, se entregaram às paixões carnais e perderam o foco completamente. Não se importavam mais com o que faziam na presença do Altíssim0. Por isso, foram cortados (morreram)... e a Glória de Deus se foi de diante deles, por causa disso a viúva de Fineias nomeou seu filho de Icabô. Que tristeza, não?! Precisamos Vigiar e orar mesmo! Não podemos negociar esse princípio!

Irmãos, Custe o que custar, honrem a Deus! Ele plantou vocês em lugares específicos para que vocês sejam vasos para honra, em cada atitude, gesto ou palavra. Então, não permita que seu coração o engane e leve você para um lugar longe do Senhor! Saiba que Deus é o mais interessado em  que você o honre. Para tanto, Ele irá capacitá-lo nas grandes e pequenas coisas. 
Honrar é valorizar. Sendo assim, valorize cada detalhe do que Deus tem feito em sua vida. Mostre para Ele que, acima de tudo, a presença d'Ele é o mais importante para você. Zele e cuide da arca de Deus. A arca é o lugar onde Deus se manifesta, ou seja, a sua própria vida. Você é o altar que D3us quer usar para manifestar a Sua Glória. Portanto, faça seu melhor. Vale a pena!
Lembre-se: Deus honrará os que o honram...

No amor do Pai.
Juntos pela causa do Evangelho!!

Missionária Roseni Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário