sábado, 11 de agosto de 2012

O pai Luis com os filhos Nícolas e David

Neste mês que se comemora dia dos país, história como essa mostra que no mundo onde vivemos, todos somos iguais e preconceito racial é coisa de pessoas atrasadas e sem amor próprio. Leia esta história maravilho e que sirva de lição para todos nós.


Finalmente eles foram reconhecidos no futebol. Enquanto um é zagueiro, tem cabelos crespos e adora doce, o outro é atacante, tem fios louros e prefere salgado. Com as diferenças, ficava difícil perceber que David Evangelista de Oliveira, o branco, e Nícolas, o negro, são irmãos gêmeos, conforme mostrou a Revista da Zona Oeste. Os pais dos coleguinhas do futebol achavam que só um era meu filho e que o outro era um amiguinho dele. E olha que os dois já treinam há um ano e meio. Mas só agora descobriram que são irmãos gêmeos — conta o montador de peças de laboratório Luis Carlos de Oliveira Silva, de 42 anos, pai das crianças.

Morador de Campo Grande, Luis tomou um susto quando soube da dupla gravidez da mulher, Audicelia Evangelista, de 45 anos. E outro após o nascimento dos filhos, um negro, como o pai, e outro branco, como a mãe. Na época, os colegas brincavam: "ah, esse aí não é seu filho, não!". Uma vez entrei numa maternidade e o David me chamou de pai. O segurança cochichou: "não é filho dele." Mas eu penso: os dois puxaram ao pai e à mãe — afirma Luis.

Que Belíssima história....




Nenhum comentário:

Postar um comentário