domingo, 28 de outubro de 2012

Guiné Bissau: Conferência de Imprensa do governo de transição


O Governo e os militares acabaram de dar conferência de imprensa para reafirmar a Alegação de que quem esta por de trás de capitão Pansau é o Portugal, Gambia e Zamora Induta e mais o Carlos Gomes Júnior. Onde Estes apresentaram o Pansau se o Deixar falar e nem responder a qualquer Pergunta, posteriormente vieram afirmar que este disse que o objectivo era eliminar o Antonio Indjai e criar panico para que a Comunidades internacional passau enviar uma força para Guiné.

Ainda se confirma nos bastidores de que duas pessoas que estavam com o Pansau em Bolama foram executados em Bolama mas o Pansau não foi nem se quer aranhado, segundo  um fonte em Bolama. Ainda o conhecido mecânico que faz manutenção dos motores da Marinha Nacional e do Fiscap a Empresa de fiscalização marítima o Didi, foi Brutalmente Espancado em Bolama e mais os seus Ajudantes sob alegação de que foi ele que Levou o pansau para Ilha de Djiu di Cobra perto de Bolama.

Quando os Dito tropas Especiais chegaram em Bolama tiveram medo de entrar nas matas a procura do Jovem Capitão usaram  método antigo a Tortura e intimidação aos moradores de Bolama até Chegar ao Pansau. Muitos Jovens de Bolama foram obrigados a saírem para rusga em Busca do Pansau sem o conhecer e nem se quer estarem preparado para uma missão deste tipo e pior ainda é que os Jovens estavam a procura de um militar supostamente armado sem nenhuma Defesa. Será que isso é aceitável para Comunidade Internacional?
Com essa afirmação do porta voz das FARP nos leva a preocupar com mais caça a alguns políticos,  civis e até militares que serão acusados mais tarde .... Quem será desta vez? 

Tcholonadur

Nenhum comentário:

Postar um comentário