terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Guiné Bissau: Missão-conjunta da comunidade internacional em Bissau à espera da CEDEAO


A missão-conjunta da comunidade internacional após o 12 de Abril, já está em Bissau com a excepção da CEDEAO, cuja delegação sub-regional ainda se encontra em Dacar, devido a alteração do voo da companhia área cabo-verdiana TACV.
Esta alteração do voo companhia cabo-verdiana implicará igualmente alguma mudança na agenda desta delegação da comunidade internacional após o golpe militar de 12 de Abril deste ano no país. Dirigida pela União Africana, a missão integra delegações da CEDEAO, Nações Unidas, União Europeia e a CPLP. Em entrevista ao programa Olhos de imprensa, o comentador político Fernando Delfim da Silva alega que o sucesso desta missão depende da agenda nacional.
“O que esperamos dela é aquilo que nós agendamos. Logo que uma missão vem do exterior para vir ter connosco, o que nós devemos fazer, em primeiro lugar, é o trabalho de casa. Para mim, a missão chega ao país no momento muito bom em que a assembleia retomou suas actividades”, defendeu Delfim da Silva. A missão vai manter encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades partidos políticos e Liga Guineense de Direitos Humanos, bem como com representantes e embaixadores da CEDEAO no país.
Além destes encontros, a missão reunir-se-á com líderes religiosos, régulos, associações das mulheres e jovens inclusive com os órgãos de comunicação social públicos e privados nacionais.
FONTE: www.gbissau.com (Rádio Difusão Nacional-RDN, 17 de Dezembro de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário