terça-feira, 18 de novembro de 2014

GUINÉ-BISSAU: SG do PDD diz sentir inconformado com situação de incerteza que envolve o ano lectivo 2014-2015

O secretário-geral do Partido Democrático para o Desenvolvimento (PDD), Vladimir Vieira Fernandes, disse esta terça-feira sentir-se inconformado com a situação de incerteza que envolve o presente ano letivo.
Numa conferência de imprensa na sede nacional desse partido sem assento parlamentar, Vladimir Vieira Fernandes considerou que um dos setores primordiais para a sua formação política é a educação, por constituir a chave para qualquer desenvolvimento, para a formação de um homem novo e projectar um capital humano mais forte.
Criticou a persistência de quatro turnos diários no sistema educativo público, por considerar que não permite um ensino de qualidade para os jovens guineenses, defendeu a redução dos turnos e denunciou situações agravantes, nomeadamente das infra-estruturas escolares e cursos nocturnos a serem frequentados por crianças e adultos ao mesmo tempo, o que, – na sua opinião – atenta contra os valores sociais. Nesse sentido, pede a ministra da Educação Nacional uma explicação pública clara sobre a agenda do seu governo para o setor do ensino nacional.
www.gbissau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário