segunda-feira, 10 de novembro de 2014

GUINÉ BISSAU:Oficiais promovidos enfrentam dificuldades de enquadramento

Uma parte do grupo dos militares promovidos na Guiné-Bissau durante a fase de transição
Os militares e paramilitares promovidos a oficiais superiores durante a vigência do governo de transição criado pelo golpe de Estado de 12 de abril de 2012 enfrentam agora muitas dificuldades de enquadramento nas suas respetivas unidades, avançou à PNN uma fonte ligada ao processo de sua recolocação.
De acordo com a mesma fonte, está-se a analisar a situação, “uma vez que, em termos práticos, eles já são oficiais superiores e não podem ser retrogradados à função de soldado, ou oficial menos graduado nas suas unidades.
”A única saída, por enquanto, é permanecerem em casa até que seja encontrada uma solução em função das suas patentes e consequente desempenho de funções nos quartéis”, observou a fonte.
O maior número desses oficiais superiores pertence ao autodenominado e agora extinto Batalhão de Guarda do ex-Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, António Indjai. São militares oriundos de quase todas as unidades, com destaque para o Regimento de Pára-Comandos, Marinha Nacional e do próprio EMGFA da Guiné-Bissau.
FONTE:www.gbissau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário