terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Guiné Bissau ANP aprova OGE com 81 votos a favor e uma abstenção

O parlamento guineense aprovou, esta segunda-feira, o Orçamento-Geral do Estado (OGE-2015) com 81 votos, zero contra e uma abstenção.
O OGE ora aprovado está um pouco acima dos 4 mil milhões e meio de francos Cfa, ou seja, 4,575 mil milhões.
O deputado Amizade Fará Mendes, presidente do Conselho de Administração da ANP, foi quem procedeu à apresentação os números e justificou a razão do seu aumento na ordem de 30 por cento em relação ao OGE retificativo anterior. “As perspetivas da ANP para o presente ano económico levaram à adoção de um orçamento na ordem de 4.000.000. 575 francos CFA. Comparativamente ao orçamento de 2014, registou-se um aumento na ordem de 1,057 milhões de francos Cfa em termos absolutos, significando um acréscimo de 30 por cento em termos relativos”, vincou.
Para a cobertura deste orçamento, avançou Amizade Fará Mendes, o governo vai financiar 88 por cento do valor global e o restante será assumido pela direção superior da ANP, recorrendo aos parceiros e amigos desta instituição para garantir o funcionamento regular dos serviços.
Entretanto, de acordo com a mesma fonte, este aumento deveu-se, entre outros fatores nomeadamente relacionados com despesas de pessoal, a um o aumento na ordem de 927 milhões de francos CFA resultante de novos ingressos e contratados. Aparecem ainda despesas de representação com um aumento na ordem de 883 milhões de francos CFA, resultantes da criação de condições para os deputados manterem contatos regulares com os seus eleitorados.
FONTE: www.gbissau.com  (Bombolom-FM, 8 de Dezembro de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário